20 abril 2009

Cabo Verde

Fui a cabo verde fazer uma surftrip mas ondas não eram mais que miragens, pois ilha de miragens, de olho azul e de Salinas. Foi preciso lá ir para saber que as ilhas de Cabo Verde foram descobertas por uma Açoriano, Diogo Gomes. É uma ilha pobre, com muito pouco que ver e nas suas paisagens praticamente só vemos duas cores, a cor do mar e da terra. Mas é um povo, bonito alegre e que preenchem a cor que falta. Eles dançam, pulam, cantam, riem durante 24h. Eles próprios intitulam como "no stress", e trabalhar é devagar, devagarinho e quase parado.
Apesar de não ter feito surf viajar é sempre interessante e importante conhecer novas culturas, músicas, vidas. Mas hei-de lá voltar para matar o desejo de surfar a Ponta Preta.
Olho Azul
Salinas
Miragens
Até aqui sempre pensei que miragens fosse da mente de daqueles que ficavam muito tempo sem beber no deserto. Aquilo engana mesmo!
Equipa de Animadores
Verdadeiros artistas escondidos, cantores, dançarinos, actores entre outros. Eram eles que animavam de manha à noite isto das 10h as 23h sem paragens. Nem quero pensar no pouco que devem receber.

Sem comentários: